Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Rubens Franzin Manoel (Rubão), com o apoio de todos os vereadores, o prédio público, sede do Legislativo local, por meio de um Projeto de Resolução, passa a denominar-se “Antonio Carlos Chavioli”, em referência ao então vereador – Toninho da Saúde, que faleceu em 29 de março em decorrência de agravamentos pela Covid-19.
“Uma justa homenagem a quem teve uma vida marcada pela defesa dos valores políticos e morais, tendo uma atuação aguerrida e admirável na Câmara de Vereadores, sendo respeitado e lembrado por sua conduta ética parlamentar”, disse Rubão.
Antonio Carlos Chavioli nasceu no dia 24/04/1966 na cidade de Rancharia – SP. Filho de Antonio Natal Chavioli e Antonia Dolce Chavioli, tendo mais 05 irmãos. Vei morar em Arapongas no ano de 1976, na Colônia Esperança. Trabalhou na agricultura e mudou-se para a cidade, onde trabalhou na empresa Doces Relâmpago. Logo fez curso de técnico em enfermagem. Trabalhou na Santa Casa de Arapongas, Clínica do Rim, além de ter sido gerente do Posto de Saúde 18 horas do Conjunto Palmares. Por mais de 25 anos foi voluntário no Lar São Vicente. Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos, sendo que em 2020 foi o mais votado. Toninho da Saúde, como era mais conhecido, prestou relevantes serviços na área da saúde, apresentando vários projetos em benefício da população.