Arapongas

Morre vítima da Covid-19, vereador Toninho da Saúde

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre vítima da Covid-19, vereador Toninho da Saúde
Morre vítima da Covid-19, vereador Toninho da Saúde

O prefeito Sérgio Onofre de Arapongas confirmou a morte do vereador do município Toninho da Saúde, que estava internado no Honpar e lutava contra a Covid-19.

continua após publicidade

"Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do vereador Toninho da Saúde. Toninho lutou muito durante esses últimos dias. E durante boa parte de sua trajetória atuou em prol da saúde. Sentiremos sua falta! E lembraremos de você com esse sorriso. Minhas condolências aos familiares, amigos e conhecidos do nosso querido amigo", disse Sérgio Onofre.

O vereador Antônio Chavioli, mais conhecido como "Toninho da Saúde", tinha 54 anos e estava internado há mais de duas semanas, o pai dele morreu recentemente também vítima da doença. 

continua após publicidade

Toninho da Saúde, como ficou conhecido ao ser eleito vereador três vezes em Arapongas,. Antônio Carlos Chavioli, nasceu em 29/04/1966 na cidade de Rancharia/SP, era auxiliar de enfermagem e vereador em Arapongas desde 2012.

Em razão da sua dedicação na área da saúde o termo "Saúde" foi incluído no nome usado nas campanhas eleitorais. São vários os testemunhos de pessoas que receberam o Toninho da Saúde para auferir pressão, trocar curativos, acompanhar idosos internados dia e noites, ajudava na locomoção, no banho dos enfermos, entre outros. 

Ele obteve 1780 votos na sua primeira eleição, 1929 votos na segunda e em 2020 foi o mais votado com 1540 votos. 

continua após publicidade

Nota de pesar da Câmara: 

A Câmara Municipal de Arapongas lamenta profunda e imensamente o falecimento do Vereador Antonio Carlos Chavioli – o Toninho da Saúde, nessa manhã de 29 de março de 2021.

 Como profissional da Saúde, dedicou sua vida a servir ao próximo. Reconhecido pela população, exercia com maestria o cargo de Vereador desta Casa de Leis por mais de 8 (oito) anos, sempre lembrado por sua competência, simplicidade e simpatia.

continua após publicidade

 Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano, sua falta será sempre sentida por todos nós.

 Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

 Luto Oficial – O Presidente da Câmara Municipal de Arapongas, através da Portaria 85/2021, decreta luto oficial por 03 (três) dias em sinal de pesar pelo falecimento do Vereador integrante deste Poder.

O prefeito Sérgio Onofre decreto luto no município.