Arapongas lança operação Natal Seguro 2022; saiba mais

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 05/12/2022
Sérgio Onofre também reforçou a qualidade e importância das ações conjuntas para a segurança pública

Arapongas fez o lançamento da operação Natal 2022, durante ato na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá), na manhã desta segunda-feira, 05. Contando a presença de autoridades, entre elas, a do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário de Segurança, Paulo Argati, presidente da ACIA, Anderson Molina, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Wesley Tisiani Squilino, e vereadores da base aliada, a operação visa fortalecer a movimentação de policiais militares, guardas municipais  e policiais civis no patrulhamento intensivo na região central e demais regiões da cidade, garantindo a segurança e tranquilidade no fim de ano.

A ação coincide com o funcionamento em horário especial do comércio - de segunda a sexta-feira, até as 22h, a partir desta segunda-feira, 05 de dezembro.  “Vamos mobilizar PM’s, GM’s, policiais civis durante este período. Momento em que as famílias passeiam pelo centro no período noturno. Por isso, nosso foco será na área central, mas também nos bairros, buscando manter a segurança e tranquilidade dos araponguenses”, falou Argati.

Onofre também reforçou a qualidade e importância das ações conjuntas para a segurança pública. “ O envolvimento das nossas forças de segurança é necessário. Queremos que a população se senti segura durante suas compras e passeios de fim de ano, e também quando deixam suas casas para tais aditividades. Desejamos uma boa atuação para os nossos profissionais da segurança pública”, afirmou.

COMÉRCIO

O comércio de Arapongas está autorizado a trabalhar, de segunda a sexta-feira, até as 22h, a partir desta segunda-feira, 05 de dezembro.

Até o Natal, quando houver jogos do Brasil na Copa do Mundo, as lojas fecham uma hora antes da partida e retornam uma hora após o fim do jogo.

2 SÁBADOS ATÉ AS 20H

O aditivo para a Copa do Mundo, assinado pelos sindicatos patronal e dos empregados, estabelece ainda que nos sábados 10 e 17 de dezembro o expediente pode ser prorrogado até as 20h.

Por enquanto, não há indicativos de que as lojas trabalhem no dia 18 de dezembro – um domingo.