Tribuna do Norte Online

Arapongas desenvolve ações para atender demandas das escolas e CMEIs

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 19/03/2025
Com o projeto "Secretaria de Educação na Escola", visitas a campo serão feitas, buscando assim ouvir de perto as necessidades de cada instituição de ensino Com o projeto "Secretaria de Educação na Escola", visitas a campo serão feitas, buscando assim ouvir de perto as necessidades de cada instituição de ensino

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado do secretário da Educação, professor Lino Batista, participou nesta terça-feira (18) de uma reunião junto aos diretores e diretoras de todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O encontro aconteceu no auditório da sede da Secretaria de Educação, reunindo também a equipe pedagógica da pasta. Em pauta, foram debatidas propostas e ações que vêm sendo implementadas para contribuir com o atendimento das demandas da Comunidade Escolar, favorecendo professores, alunos e demais profissionais. O prefeito reforçou sobre o serviço de manutenção e reforma que atenderá todas as instituições municipais de ensino. “Já foi um compromisso firmado em janeiro, no início da nossa gestão. Além do investimento de R$ 1,6 milhão, provenientes de recursos próprios do município, para a reforma e manutenção de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), outros recursos também serão destinados para a educação. Desta forma, priorizaremos os espaços públicos educacionais, mas primordialmente os estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Sabemos das necessidades e estamos trabalhando para atendê-las”, disse o prefeito Cita.

LEIA MAIS: Arapongas vai ampliar rede de esgoto em mais cinco bairros

O secretário da Educação, Lino Batista, detalhou o projeto “Secretaria de Educação na Escola”, que promove a proximidade da equipe técnica da Secretaria de Educação junto às unidades escolares – da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. “Já temos feito visitas a campo, ouvindo de perto as demandas e necessidades para tomar as devidas providências, organizando um fluxograma e ordem de prioridade, dentro da particularidade de cada escola e cada CMEI. Quem está ali, no dia a dia da escola e do CMEI, sabe exatamente quais as principais demandas. Estamos aqui para ouvir, atender e fazer acontecer. A gestão do prefeito Rafael Cita traz essa proposta de humanizar ainda mais a educação, fazendo dela uma referência, construindo um futuro”, ressaltou Lino.

LEIA MAIS: Após ficar com Neymar, modelo revela estar grávida