Patrulha Maria da Penha prestou 440 atendimentos no ano passado em Arapongas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 11/01/2018
Patrulha Maria da Penha prestou 440 atendimentos no ano passado em Arapongas

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, prestou 440 atendimentos em casos de violência doméstica no ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11), pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito. 

O programa foi criado em maio de 2016 para garantir a efetividade das medidas protetivas e restritivas. De acordo com a coordenadora Denice Amorim, os dados são referentes ao período de janeiro a dezembro do ano passado, e incluem procedimentos específicos como visitas nas casas das vítimas, encaminhamentos para setores da saúde, fórum e delegacia, entre outros.

“Diante de todo o trabalho executado dentro da Patrulha Maria da Penha, temos notado que mais mulheres vítimas de agressões físicas e psicologias vêm se encorajando e efetuando denúncias contra seus agressores”, afirma.

De acordo com a GM, os dados apontam queda de 30% nos casos de descumprimento de medidas protetivas com prisão em flagrante, em comparação com o segundo semestre de 2016 e o mesmo período em 2017.

A coordenadora reitera ainda que, em 2018 as ações ligadas ao projeto permanecem ativas a fim de que novos dados positivos sejam alcançados.
"Todo o nosso trabalho, desde a fiscalização de medidas ao acompanhamento das vítimas de violência doméstica e familiar, permanecerão por toda a cidade. Além disso, vamos atuar também em campanhas contra este tipo de crime, que infelizmente, acomete mulheres por todo o mundo”, disse.