Em uma ação estratégica, a Prefeitura de Arapongas – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Semana da Enfermagem 2024 (de 13 a 15 de maio). A iniciativa conta também com o apoio da Irmandade Santa Casa de Arapongas, Hospital Norte Paranaense – Honpar, Colégio Antônio Garcez Novaes, Núcleo de Educação Permanente de Arapongas (NEPA), Humaniza e Faculdade Anhanguera.
- LEIA MAIS: Confira os locais de vacinação contra a gripe e dengue em Arapongas
O evento gratuito promove maior capacitação entre os profissionais e estudantes da área da saúde. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, falou da retomada do evento que potencializa os resultados na prestação de serviços e atendimentos em saúde pública. “Resgatamos a Semana da Enfermagem que serve como aprimoramento e troca de experiências entre os profissionais da área. Elevando o potencial dos enfermeiros e também dos estudantes. Isso agrega valor para a saúde de Arapongas”, falou Paludetto Jr.
O prefeito Sérgio Onofre também deu boas-vindas aos participantes. “É um momento de muito aprendizado. A enfermagem faz um papel crucial no cuidado com as pessoas, atuando na linha de frente da saúde”, salientou. Onofre também reconheceu os esforços de outros profissionais essenciais, como os técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Programação
No último dia 13, os profissionais acompanharam debate sobre “O processo de trabalho das Instituições de Saúde de Arapongas”, seguido da palestra “Saúde e Comunicação – O diálogo entre profissionais da Saúde”, com o palestrante Marcos Eduardo. Nesta terça-feira (14), às 18h30, haverá recepção e socialização, no auditório da Faculdade Anhanguera. Às 19h, palestra sobre: “Poder Transformador dos Encontros”, com o convidado Paulo Roberto. Às 20h, encontro com o Dr. Herlon Mituzi, sobre “Assistência aos pacientes cardiológicos com alterações cardíacas”. No dia 15, às 19h, encontro sobre “ Gestão e Assistência ao paciente Ostomizado”, com a convidada Juliana de Oliveira. E às 20h, encerramento com o tema: “Luto – dignidade e respeito em todo o seu trato”, com as convidadas Elaine Miquelin e Elaine Prestes.