Procon de Arapongas alerta para novas regras de telefonia

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/09/2015
Ligações entre algumas cidades não serão mais interurbanas (Foto: Reprodução/arquivo)

Desde a última quinta-feira, 10, os usuários de serviços de telecomunicações passaram a contar com novas regras de atendimento das operadoras em relação aos combos e canais presenciais, estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Entre as principais vantagens, o consumidor não precisa mais perder tempo ou simplesmente não ser atendido, quando deseja cancelar um serviço por exemplo, pois entre as novas regras está previsto o atendimento presencial.

O coordenador executivo do Núcleo do Procon de Arapongas, Paulo Sérgio Camparoto, explica que entre as regras que as empresas devem cumprir estão as ofertas conjuntas (combos), que deverão ocorrer em um canal comum para todos os serviços prestados no pacote contratado pelo consumidor.  “Este é mais um grande avanço em defesa do consumidor e no caso de descumprimento da regra, o Procon estará em alerta”, frisou o coordenador.

O coordenador também informa que as concessionárias da telefonia fixa deverão disponibilizar em municípios com mais de 100 mil habitantes, caso de Arapongas, ao menos um local de atendimento que possibilite ao consumidor o registro e encaminhamento de suas demandas, junto à prestadora e as operadoras passam a ter a obrigação de disponibilizar atendimento, a todos os consumidores que se dirigirem aos estabelecimentos associados à sua marca.