Vereadores protocolam chapa com Acioli na presidência da Câmara

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 23/12/2024
Chapa é encabeçada por Danylo Acioli (MDB), como presidente

Apesar de a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos ocorrer somente no dia 1º de janeiro, um grupo de seis vereadores eleitos já protocolou na Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira, uma chapa para concorrer à Mesa Diretora do Legislativo. O documento foi entregue diretamente ao presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir).

-LEIA MAIS: GCM de Apucarana recebe 60 pistolas da Prefeitura de Londrina

A chapa é encabeçada por Danylo Acioli (MDB), como presidente; Eliana Rocha (Solidariedade), vice-presidente; Luciano Facchiano (Agir), 1º secretário; e Miguel Luiz Vilasboas (PDT), 2º secretário. Também integram a chapa como apoiadores Adan Lenharo (DC) e Sidnei Levelimp (MDB). Como a Câmara é constituída de 11 vereadores, o grupo já formou maioria para eleição da chapa.

O TNONline conversou nesta segunda-feira com os seis vereadores que confirmaram seu voto para Danylo Aciolli como presidente da mesa.

Danylo Acioli, assim como demais integrantes da chapa adiantaram que “têm como compromisso apoiar o prefeito eleito Rodolfo Mota (União Brasil) no cumprimento de seu plano de governo, na busca de recursos para a cidade, no respeito ao cidadão, na implementação de medidas de transparência e na busca pela eficiência no Poder Público”.

RENOVAÇÃO

Eles argumentam ainda que as urnas demonstraram que o desejo da população foi o de renovação no Legislativo Municipal e que, em razão disto, é necessário um nome da renovação como gestor neste primeiro biênio.

“O nosso dever é com a cidade de Apucarana e com o prefeito eleito Rodolfo Mota. Vamos trabalhar em harmonia para que a cidade cresça e alcance seus objetivos”, disse Danylo Acioli, salientando que preciso também ajudar o novo prefeito a buscar recursos para funcionamento do Hospital de Apucarana.

Após a formalização da chapa, os vereadores divulgaram um video nas redes sociais divulgando a parceria. “Queremos que seja uma chapa vencedora, nova e formada para apoiar e divulgar a administração”, acrescenta o vereador eleito Sidnei Levelimp.

Eliana Rocha, única mulher eleita na próxima legislatura, destaca que a formação da chapa ocorreu sem nenhuma divergência. “Foi um processo muito transparente e muito positivo”, comentou.

De acordo com o grupo, a chapa protocolada, que tem como linha de trabalho “transparência, renovação e planejamento”, já tem maioria de votos para ser eleita, sendo assim pretende buscar no pleito a unanimidade dos vereadores, para evitar um clima de disputa e tensão bem no dia da posse. Para a chapa, o ideal e interessante é que haja na Câmara de Apucarana a mesma maturidade que já demonstraram a Assembleia Legislativa e outras câmaras municipais de cidades grandes.

Fora do grupo dos seis estão os vereadores eleitos Tiago Cordeiro de Lima (PDT) e José Airton Deco de Araújo (Agir), Moisés Tavares (PP), Guilherme Livoti (União Brasil) e Gabriel Caldeira (União Brasil).