O vento que derrubou dezenas de árvores em Apucarana (PR) na tarde desta quarta-feira (4) chegou a 77,4 km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
A região do Bairro da Igrejinha e do Jardim São Pedro foi a mais afetada. O Residencial Fariz Gebrim também registrou muitos prejuízos, com inúmeras residências destelhadas.
-LEIA MAIS: Temporal deixa rastro de destruição em Apucarana; veja fotos e vídeos
Uma parte do muro do Estádio Municipal Olímpio Barreto desabou. A cobertura da garagem de um prédio na Rua Oswaldo Cruz também cedeu, atingindo carros. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão nas ruas para prestar atendimento aos atingidos. Vários veículos foram danificados por árvores.
Há relatos de árvores caídas em várias regiões da cidade, principalmente na Rua Oswaldo Cruz, na região da Igrejinha. Duas árvores de grande porte também caíram na Avenida Minas Gerais, prejudicando o trânsito. Outros registros vêm também da região da Delegacia de Polícia Civil, do Country Clube e de inúmeros pontos do centro e dos bairros.
Além da queda de árvores, um "apagão" atingiu 32 mil imóveis, que ficaram sem energia. Por conta disso, a Sanepar relata problemas na captação de água.