Venezuelana desempregada há 2 anos procura trabalho

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/04/2021
Venezuelana desempregada há 2 anos procura trabalho

A venezuelana Neyeska del Valle Contreras Tablante, 30, faz um apelo para conseguir um trabalho em Apucarana, onde vive com a família há mais de dois anos. "Estou desempregada há dois anos e gostaria muito de trabalhar, mas por causa do meu visto, que é provisório, não está fácil. Até fui chamada para algumas entrevistas, inclusive para atuar como operadora de caixa em um mercado. Porém, esse fator acaba prejudicando o processo", explica. 

Neyeska vive na Cidade Alta, com o esposo, que trabalha como entregador, e o filho, de 3 anos. A família veio em busca de uma oportunidade de vida melhor. "O sobrinho do meu marido disse para a gente que havia muitos empregos por aqui. No entanto, até surgem entrevistas de trabalho, mas quando as pessoas veem meu visto, não me contratam", acrescenta.

Eletricista industrial formada, a venezuelana veio morar no Brasil com a família devido à crise econômica e social que seu país enfrenta. "Muito difícil ficar desempregada. Estou disposta a trabalhar, mas preciso de ajuda com essa questão do visto, é uma exigência. Perdi boas vagas por conta disso", comenta.

Para entrar em contato com Neyeska ligue: 43 99167-3274.