A Viação Apucarana Ltda (Val), não vai aplicar as alterações anunciadas nos trajetos dos ônibus coletivos nas linhas dos bairros, Adriano Correia, Michel Soni e Residencial Sumatra.
O recuo se deve a sugestões e reclamações de usuários destes bairros que alegaram ser prejudicados pela mudança proposta.
O diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Planejamento e Pesquisa (Ideplan), Carlos Mendes, atendeu aos pedidos dos moradores e a gerência da Val confirmou que não haverá a alteração no trajeto dos ônibus destas linhas.
"Vai ficar como estava e vamos voltar a estudar caso seja necessário alterar as linhas", confirmou o gerente operacional da empresa, Leo Zé.
O anúncio de que haveria mudanças substituindo a passagem dos ônibus da avenida Minas Gerais pelas ruas Ouro Branco e Padre Severino Cerutti, foi feito nesta semana e o objetivo da empresa era diminuir o tempo de viagem para estas localidades, mas houve muitas reclamações nas redes sociais e diretamente para a prefeitura.
"Conversamos a tarde com a empresa e solicitamos que permanecesse o itinerário atual via Av Minas Gerais, nada muda", respondeu Mendes aos usuários que mandaram mensagens pessoalmente para o seu número de telefone.