Apucarana conquista oito prêmios no Programa Agrinho

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/11/2024
Prefeito Junior da Femac acompanhou comitiva de Apucarana

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) realizou, na manhã desta segunda-feira (4), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, a cerimônia de premiação do Programa Agrinho, que incentiva a integração entre campo e cidade. Nesta 29ª edição, o concurso contou com a participação de 1,3 milhão de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, competindo em dezessete categorias. A cidade de Apucarana se destacou novamente, conquistando oito prêmios.

-LEIA MAIS: Saiba como participar do PSS da prefeitura que conta com 30 vagas

O prefeito Junior da Femac e a secretária de Educação, Marli Fernandes, prestigiaram a cerimônia ao lado dos estudantes e da professora premiada. “Sinto um enorme orgulho pelo trabalho realizado em nossas escolas. Apucarana se destacou, conquistando praticamente todos os prêmios do Programa Agrinho nas categorias Redação e Desenho na etapa regional. Além disso, a professora Ângela Maria Torresan, da Escola Municipal Augusto Weyand, foi finalista na fase estadual do concurso na categoria Prática Pedagógica. Essa premiação reafirma que Apucarana é o município paranaense de médio e grande porte que atualmente oferece a melhor educação para nossas crianças”, declarou o prefeito.

A secretária Marli Fernandes complementou: “Nosso objetivo é incentivar tanto os professores quanto os estudantes a participarem de concursos, especialmente aqueles que dialogam com o currículo escolar. Apucarana tem colhido excelentes resultados nas últimas edições do Programa Agrinho. Mais importante que os prêmios é o conhecimento que nossas crianças estão adquirindo.”

Em 2024, o tema do concurso foi “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades.” O estudante Lorenzo Miguel Baganha, da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo, conquistou o primeiro lugar na categoria Desenho – APAE e Classe Especial, na regional de Londrina. Já a aluna Emanuelly Santos de Moura, da Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, ficou no topo do ranking da regional de Londrina na categoria Desenho (1º Ano do Ensino Fundamental).

As meninas Laura Beatriz de Almeida, da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, e Ana Lis Kuroiva Silva, da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro, alcançaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares na categoria Redação (2º Ano). Enquanto, Anny Lopes dos Santos, da Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, e Milena Emanuely Gomes, da Escola Municipal Antonieta da Silva Lautenschlager, conquistaram os dois primeiros lugares na regional de Londrina na categoria Redação do 3º Ano.

Além disso, a estudante Lanna Kaylieli Assunção Cunha, da Escola Municipal Professor Durval Pinto, destacou-se na categoria Redação do 5º Ano, obtendo o primeiro lugar na regional de Londrina.

Em reconhecimento ao excelente desempenho no 29º Programa Agrinho, os estudantes e seus respectivos professores receberam como prêmio um smartphone. A professora Ângela Maria Torresan, por sua vez, foi premiada com um tablet.

Durante a cerimônia, o prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes foram parabenizados por diversos parlamentares e gestores educacionais pela conquista de Apucarana. “Os deputados Sérgio Souza e Antônio Anibelli Neto, o presidente da FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, e o secretário estadual de Educação, Roni Miranda, expressaram grande admiração pela qualidade da educação em Apucarana”, concluiu o prefeito.