Vacinação em Apucarana tem grande procura por jovens; veja

Autor: Da Redação,
terça-feira, 28/09/2021
Vacinação em Apucarana tem grande procura por jovens; veja

Na terça-feira (28), começa a imunização para os adolescentes de 17 anos  sem comorbidades em Apucarana. A procura por doses foi grande nesta manhã. Alunos do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo compareceram no Lagoão e garantiram a imunização. 

" O nosso objetivo é incentivar os alunos, fazer parte dessa campanha, venha vacinar. Nossa intenção é  ter o maior número possível de alunos, tentar voltar normalidade, incentivar essa nossa ideia", explicou o diretor Diego Fávaro.

Ainda de acordo com o diretor, a ação só foi possível após autorização dos pais e uma parceria com a prefeitura. "Sabemos que a vacinação para adolescentes exige a presença do pai, sabemos da dificuldade de alguns, então tivemos essa iniciativa, entramos em contato com a prefeitura, com a autarquia de saúde, pedimos autorização para que eu como diretor, professores,  pudessem ser o responsáveis pelos alunos, conseguimos essa autorização, os pais assinaram um termo de autorização e estamos juntos com eles. A ideia é que com o avanço da vacinação vamos trazendo os alunos, para que consigamos vacinar o máximo possível", detalha.  

A expectativa  é vacinar entre1.800 a 2.000  jovens nesta terça. A imunização dos adolescentes tem horário especial, até às 20 horas. Veja a entrevista com o secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega. 

Os jovens devem estar acompanhados de um responsável, além de um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Campanha

A prefeitura de Apucarana realiza a Campanha Vacina Solidária. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.

Veja a transmissão ao vivo: