Vacinação aos sábados soma 4.576 doses aplicadas da gripe em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 27/05/2024
Vacinação aos sábados soma 4.576 doses aplicadas da gripe em Apucarana

O Município de Apucarana aplicou 677 doses no quinto sábado (25) consecutivo de vacinação contra a gripe. A estratégia da prefeitura de ofertar o imunizante da influenza nos finais de semana em diferentes regiões da cidade atingiu o objetivo de elevar a cobertura vacinal no município que hoje está em quase 45%.

- LEIA MAIS: Professores da rede estadual do Paraná entram em greve em Junho

“No dia "D" de mobilização nacional registramos 2.151 doses aplicadas. Com a campanha de vacinação por região, em parceria com os CMEIS, iniciativa privada e UBS's alcançamos um total de 4.576 pessoas imunizadas”, avalia o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

“O resultado dessa campanha por região apoiada pela Autarquia Municipal de Saúde, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, Autarquia Municipal de Educação e iniciativa privada obteve o dobro no número de aplicações quando comparado com o dia D de mobilização nacional”, complementa Bachiega.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

A vacina da gripe está à disposição da população acima de 6 meses. A Autarquia Municipal de Saúde reitera que as doses do imunizante da influenza continuam regularmente à disposição da população em 27 Unidades Básicas de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h30 horas as 16h30 e ainda na Central de Atendimento da Dengue, no ginásio Lagoão, de 8 horas as 20h30, todos os dias da semana.

Siga o TNOnline no Instagram

Vale destacar que algumas UBSs estão vacinando contra a gripe em um horário mais estendido. A UBS Bolivar Pavão, no Jardim América, oferta às doses todos os dias da semana de 8 horas às 20h30. Já as UBSs Antônio Sachelli, no Jardim Colonial; Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Takaiti Miyadi, Núcleo Dom Romeu; e Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa aplicam a vacina de segunda-feira a sexta-feira, entre 8 horas e 20h30. As gestantes e puérperas também têm acesso ao imunizante na Casa da Gestante.