Vacina contra gripe é liberada para população em geral

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 24/06/2021
Vacina contra gripe é liberada para população em geral

Apucarana começa aplicar a partir desta sexta-feira (25) a vacina contra a gripe para a população em geral. A vacina está  disponível a partir dos 06 meses de idade. Em Apucarana a população pode se vacinar em uma das 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que tenha sala de vacinação de 8h30 às 16h30.

O comunicado do diretor- presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, segue orientação divulgada nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

“Considerando a cobertura vacinal de 41,69% atingida pelo Estado do Paraná, abaixo dos 90% de meta de cobertura vacinal preconizado para esta campanha; considerando a baixa procura da população convocada e o quantitativo de doses de vacina contra a Influenza disponíveis nos municípios para vacinação desta população. Orientamos ampliação da vacinação contra Influenza para a população em geral a partir dos 06 meses de idade em todos os municípios”, diz o comunicado da SESA.

Kaneta orienta sobre a necessidade da pessoa que tomou a vacina da Covid esperar um intervalo de 15 dias para receber a dose do imunizante da gripe.