Um homem foi detido na noite deste sábado (07) após invadir uma residência no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana (PR). Segundo a Polícia Militar (PM), ele estaria sob efeito de drogas e causou danos à propriedade antes de ser contido.
📰 LEIA MAIS: Mãe de Isis desabafa após ver vigilante pela primeira vez: "Psicopata"
A PM foi acionada por volta das 23h00 após o relato de que um homem havia invadido a casa e estaria escondido em um dos cômodos, enquanto moradores da região tentavam retirá-lo do local, gerando tumulto. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima, uma mulher que estava do lado de fora da casa, que confirmou que o suspeito permanecia no imóvel.
Ao entrarem na residência, os agentes localizaram o homem deitado no chão, sob um berço, no quarto da casa. Ele apresentava sinais de agitação, fala desconexa e afirmou ter cheirado cocaína. Segundo a PM, o homem resistiu à abordagem e foi necessário o uso progressivo de força para contê-lo e algemá-lo.
Durante o deslocamento para a viatura, o homem relatou que havia pulado de um sobrado onde mora e se queixava de dores no tornozelo. A vítima informou que o suspeito danificou a porta da entrada, duas outras portas no interior do imóvel e o berço de um bebê de dois meses. Ela também relatou que ele pode ter sido agredido por populares antes da chegada da polícia.
O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP), onde a moradora da casa invadida também compareceu para registrar o caso.