Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) por furto qualificado de uma Caminhonete F-4000 na madrugada desta segunda-feira (9) na Rua Manganês, no Núcleo Habitacional das Indústrias, região Norte, em Apucarana. O crime aconteceu na Rua Maria Neves de Souza, no mesmo bairro.
Durante o patrulhamento, na Rua Manganês, a equipe abordou um veículo Chevrolet Vectra, que estava estacionado na rua em atitude suspeita. No carro, estava uma mulher, que explicou à PM que o veículo ficou sem combustível e que seu pai teria ido até o Distrito de Aricanduva para comprar gasolina.
- LEIA MAIS: Apucarana registra 60,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas
No entanto, diante da demora do pai da abordada em voltar com o combustível, a equipe tentou ligar o Vectra, que funcionou normalmente. Diante disso, a mulher contou que, na verdade, o carro havia aquecido e parado naquele local. Ela então teria decidido esperar que o carro esfriasse. Nesse momento, aproximou-se uma Caminhonete F-4000 de cor azul, ocupada por dois homens.
A PM realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, ambos informaram que haviam acabado de furtar o veículo com uma chave micha, que se encontrava na ignição. Na sequência, uma pessoa chegou no local e informou que a caminhonete era sua e que havia sido furtada momentos antes, na Rua Maria Neves de Souza.
De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista de Vectra estava envolvida no furto da caminhonete. A mulher informou que os criminosos haviam prometido o pagamento de R$200 para que ela os levasse do Bairro Vila Regina até aquele local para a prática do crime. Durante a abordagem, o celular da mulher começou a tocar e, pela tela bloqueada, os PMs perceberam que a pessoa que estava ligando se passava pelo pai da motorista.
Os três envolvidos foram encaminhados para a delegacia. A caminhonete foi liberada pelo delegado para que a vítima a apresentasse posteriormente. O Vectra foi encaminhado ao pátio do Detran devido a pendências administrativas. Foram apreendidos dois telefones celulares e uma chave micha.