Um trabalhador de 50 anos sofreu uma fratura na perna na tarde desta quarta-feira (28) após cair em um fosso de aproximadamente cinco metros em Apucarana. O acidente ocorreu em uma empresa de produtos agrícolas desativada às margens da BR-376, em frente ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), na saída para Curitiba.
- LEIA MAIS: Jovem preso em Pernambuco foi mentor de ataque em Cambé, diz polícia
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e um caminhão de resgate para atender a ocorrência. O tenente Gabriel Vinicius Medeiros Oliveira, do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, explica que o local era de difícil acesso, por isso, foi necessário usar técnicas de resgate vertical, com uso de cordas.
A vítima estava consciente e orientada. Como a fratura representava uma gravidade maior, os bombeiros acionaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que enviou uma equipe com médico para o local.
"Esse fosso tinha um pouco de água no fundo, felizmente uma profundidade rasa, de 50 centímetros. Era um local de difícil acesso. Precisamos utilizar técnicas de resgate vertical, porque era um local sem acesso por escada e, por isso, foi necessário utilizar técnicas de ancoragem", explicou o tenente. Ele acrescentou que a vítima conversou todo tempo com os socorristas.
O trabalhador foi levado pelo Samu para o Hospital da Providência. A idade dele não foi informada.