Torcida do Palmeiras prepara festa em Apucarana para 12º título

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/12/2023
Torcida organizada do Palmeiras em frente à sede do time na cidade

Os torcedores do Palmeiras em Apucarana (PR) prometem uma grande festa nesta quarta-feira (6) para comemorar o 12º título do Verdão no Campeonato Brasileiro. A taça está bem encaminhada. O time precisa apenas empatar com o Cruzeiro, no Mineirão, para erguer o troféu, às 21h30. 

Em caso de derrota e vitórias do Atlético-MG e do Flamengo (que ainda brigam pela competição), a disputa acaba nos critérios de desempate. O primeiro é o saldo de gols. O Galo precisa tirar uma vantagem de sete gols do Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro de 15. 

-LEIA MAIS: Fábio Santos chora com companheiros e pede desculpa à filha por adeus sem título no Corinthians

Apucarana conta com uma filial da Mancha Alvi Verde, a tradicional torcida organizada do Palmeiras. A atual sede fica na Avenida Curitiba, na Barra Funda. A "casa dos palmeirenses" em Apucarana abre às 20 horas para receber os torcedores. 

Ao contrário de outros anos, em caso de confirmação do título, a torcida organizada promete ficar na sede e não irá até o centro, onde outros torcedores também prometem festejar mais uma conquista. 

"Vamos fazer uma grande festa, no padrão da Mancha Verde, como sempre fazemos", diz Felipe Raimundo, um dos integrantes da Mancha Verde, em Apucarana. Em relação à temporada, ele destaca a trajetória vencedora do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. "É mais uma temporada vitoriosa para nós. É o terceiro título já este ano. Ganhamos em 2023 a Supercopa do Brasil, o Paulistão e hoje vamos buscar mais uma vitória do Palmeiras", diz. 

ARRANCADA

A força do Palmeiras atuando em casa foi determinante novamente neste Brasileirão. Dos 69 pontos conquistados até a última rodada, 44 deles foram como mandante. O Verdão, ao lado do Grêmio, é o time que mais pontuou atuando em seus domínios.

Fora de casa, no entanto, foram 25 pontos e apenas o sexto melhor desempenho como visitante. Depois da grande campanha do Botafogo no primeiro turno, os palmeirenses arrancaram na reta final da competição. Um dos marcos do provável título é justamente a virada de 4 a 3 contra o próprio Botafogo, fora de casa. 

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA