Série Ouro Feminina tem cinco desistências; time de Apucarana não vai participar

Autor: Da Redação,
terça-feira, 28/07/2020
Série Ouro Feminina tem cinco desistências; time de Apucarana não vai participar

A equipe de futsal feminino de Apucarana, comandada pelo professor Adenilson de Souza, o Like, não vai participar mais da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Por causa da pandemia do novo coronavírus a competição que estava prevista para o começo do ano teve que ser suspensa. Cinco times já confirmaram que não vão participar dos jogos.

Agora, o torneio tem previsão de início para 5 de setembro e término em 19 de dezembro.  Apucarana, Arapongas, Caçula de Cantagalo, Colombo e Toledo não confirmaram a participação. 

Segundo o técnico, que está no comando do time há 10 anos, o motivo da desistência foram as exigências estabelecidas para participar da competição. Entre as determinações está o teste para detectar a Covid-19 nas jogadoras. "Estamos trabalhando há 10 anos, participamos de competições e conquistamos bons resultados, firmamos uma parceria com a prefeitura e também com o time Lokomotiva. Nós iríamos participar do Paranaense com apoio do time masculino que iria arcar algumas despesas, como a inscrição das atletas, entre outras, mas com a pandemia e com as inúmeras exigências da federação não será possível arcar todos os custos e tivermos que ficar de fora do campeonato, a prioridade ficou com o time masculino e ficamos de fora" explica. 

O time além da Série Ouro do Paranaense de Futsal, iria representar Apucarana nos Jogos Abertos, da Juventude e Javis, Jogos Abertos do Vale do Ivaí onde são as atuais campeãs.

"A pandemia complicou tudo. Estamos dando sequência nas atividades  no Campo  do Complexo Esportivo Lagoão, com atividades de condicionamento físico. Mas eu vejo que numa maneira geral o futsal feminino não é valorizado. Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade machista, onde as mulheres são deixadas de lado. São menosprezadas. Temos um bom time, mas infelizmente não temos parcerias privadas, patrocinadores, mas vamos continuar lutando e mostrando nosso potencial," finaliza. 

Foto por Reprodução