Uma multidão está reunida na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana (PR), para acompanhar a missa devocional à padroeira da cidade, Nossa Senhora de Lourdes. A celebração é presidida pelo Frei Gilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de São Paulo, às 19 horas.
O religioso é uma celebridade entre os católicos. Saiba mais sobre o frei abaixo.
-LEIA MAIS: Missa celebrada por Frei Gilson fecha ruas no centro de Apucarana
Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo é natural de São Paulo e tem 36 anos. Foi ordenado sacerdote por Dom Fernando Figueiredo em dezembro de 2013 e assumiu, em março de 2014, a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na região de Santo Amaro, São Paulo.
Segundo informações do site da Arquidiocese de Brasília, ele faz parte da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, que tem como carisma viver segundo o Espírito em oração e ação apostólica, isto é, contemplar para evangelizar à luz do Espírito Santo e estar a serviço dos irmãos onde e quando for necessário.
Aos 14 anos começou a tocar, aos 18 anos entrou para a vida religiosa, sendo ordenado sacerdote em 2013. Hoje possui 2,8 milhões de seguidores no Instagram. Realiza pregações da palavra de Deus no Brasil e no exterior, canta e toca músicas cristãs e exerce liderança do Ministério Som do Monte, grupo de louvor conhecido por levar músicas cristãs aos lares do Brasil.
No canal do YouTube, conta atualmente com 4,2 milhões de inscritos e mais de 800 milhões de visualizações nos vídeos.
No Spotify, as duas músicas mais tocadas são "Eu Seguirei" e "Acalma minha tempestade", com mais de 11 milhões de reproduções, cada uma.