Encabeçada pelos advogados Daniela Aparecida Pacheco, que concorreu ao cargo de presidente, e Lucas Vinícius Augusto Pinto, vice-presidente, a Chapa XI de Agosto Apucarana foi eleita para assumir a nova diretoria da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com 69,04% dos votos válidos.
-LEIA MAIS: Novo equipamento reduz em 82% sessões de radioterapia no "Providência"
A chapa vencedora recebeu 408 votos, contra 183 da OAB Democrática, que teve como candidato a presidente o advogado Juliano Massahiro Nishi e a vice Thiago Andre Rizzo. A votação nesta sexta-feira (22) foi na sede da subseção de Apucarana, onde foi instalada uma urna, e na modalidade online. A apuração foi comandada pela comissão-geral de Curitiba e transmitida no canal do YouTube.
A presidente eleita da subseção de Apucarana comemorou a vitória. "Foi uma disputa muito acirrada e democrática. Graças à Deus nossas propostas foram mais de acordo com o desejo da advocacia. Nossa chapa é uma equipe muito coordenada e muito unida pelo propósito de cuidar da nossa subseção. Esperamos fazer um bom trabalho, lembrando que há o cunho social para cuidar da nossa região", disse Daniela.
Apucarana também será representada pelo Adriano Gamero, advogado e integrante da chapa estadual vencedora. Ele será Diretor Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Paraná. É a primeira vez que um apucaranense ocupa um cargo de diretoria estadual. No Conselho da Seccional, os Marcio Marques Rei e a advogada Jessica Quadro Vallim também representam Apucarana.
Três chapas disputaram a direção estadual da OAB Paraná. A eleita também foi a XI de Agosto, que teve como candidatos Luiz Fernando Casagrande Pereira, como presidente, e Graciela Iurk Marins, como vice. Eles ganharam com 48,33% dos votos válidos e assumirão a entidade no triênio de 2025 e 2027.
Luiz Fernando Casagrande Pereira, 54 anos, natural de Cascavel (PR), é doutor em Direito Processual Civil pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Atualmente é diretor-tesoureiro da OAB no Paraná. Já foi coordenador geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), presidente Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE) e é cofundador do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade).
Região
A Chapa XI de Agosto também venceu em Ivaiporã, onde obteve 57,10% dos votos válidos, e Arapongas, conquistando 63,14% dos votos válidos;