Região oeste de Apucarana fica sem água após problemas em estação

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/08/2023
A orientação é para que os moradores restrinjam o consumo

A Sanepar informa que, devido a um problema operacional na Estação de Tratamento de Água (ETA), bairros da região Oeste de Apucarana estão com o abastecimento comprometido nesta terça-feira (29). Técnicos já estão providenciando a manutenção, mas ainda não há prazo para normalização.

A orientação é para que os moradores restrinjam o consumo de água para alimentação e higiene pessoal. Os principais bairros afetados, neste momento, são os que dependem de uma elevatória na região da ETA.

- LEIA MAIS: Alguns bairros de Apucarana vão ficar sem água nesta quinta-feira (31)

São eles:  jardins Albino Biachi, Figueira, Gramados, Primavera, Santo Inácio, Sol Nascente, Solar da Toscana e Veneza, as vilas Bom Retiro, Brasil, Dante, Duque de Caxias, Lebres, Martins, Regina, São Carlos, São Francisco, São Jorge, Swain e Vitória, o Parque São Jorge, os parques industriais Oeste e Galan, o Residencial Interlagos, além dos núcleos habitacionais Bacarin, Nossa Senhora Aparecida, Osmar Guaraci Freire e João Paulo I e II, o Loteamento Estrela Dalva, a Colônia Novos Produtores e o distrito de Pirapó.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Atualização

Às 11h49, a Sanepar encaminhou um comunicado à imprensa, onde afirma que as obras de manutenção foram concluídas e que a distribuição de água nos bairros da região oeste de Apucarana já está em recuperação.

Ainda conforme a empresa, a normalização total do abastecimento está prevista para as próximas horas. A orientação é para os moradores usarem a água de maneira racional para colaborar com a recuperação do sistema.