A Sanepar informa que, devido a um problema operacional no sistema distribuidor, bairros da região norte de Apucarana estão com o abastecimento comprometido nesta quinta-feira (7). Equipes estão em campo, mas ainda não há prazo para retomar o fornecimento de água. O distrito de Aricanduva, em Arapongas, também foi atingido.
Os principais bairros afetados em Apucarana são jardins Cidade Educação, Garcia, Paraná, Alvorada, Nakayama, Ouro Verde, Cidade Alta, Pinheiros, parte do Jardim Ponta Grossa, Marissol e Araucária, vilas Kaori, Planalto e Montreal, os loteamentos Central, Heitor Pinheiro e Sanches dos Santos, os núcleos habitacionais Afonso Camargo, das Indústrias, Marcos Freire, Mathias Hoffman, Dom Romeu, Djalma Mendes de Oliveira, João Goulart e Vale Verde, parques Raposa I e II, Bela Vista, Indústria das Confecções e Industrial Norte, os recantos Bom Retiro, Mundo Novo e dos Palmares e os residenciais Itália, Três Reis, Ouro Fino e Mega Park.
- LEIA MAIS: Apucarana vai receber R$ 261,7 mil para combate à dengue
A população deve evitar desperdícios e priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
- LEIA MAIS: Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento neste sábado em 34 cidades
Serviço
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.