Apucarana terá expediente diferenciado nas repartições públicas, incluindo a prefeitura, autarquias e fundações, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, na Copa do Mundo que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia.
“Tratamos desta questão com o nosso jurídico e o recursos humanos e definimos que, em dias de jogos da Seleção Brasileira, o expediente terá início às 12 horas”, informa o prefeito Junior da Femac.
Ele ressalta que o decreto não inclui as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e também os serviços essenciais na área de saúde. “Estamos adotando o mesmo tratamento dado na Copa do Catar, nos jogos da Seleção Brasileira de futebol masculino”, justifica o prefeito Junior da Femac.
- LEIA MAIS: Polo da UAB prorroga inscrições para curso de Gestão Educacional; veja
De acordo com o Decreto Nº 487/2023, que está sendo publicado nesta sexta-feira (21), no órgão oficial do Município, “fica estabelecido que, em caráter excepcional, nos dias úteis em que houver jogo da Seleção Brasileira de Futebol Feminina no período matutino, o horário de expediente nas repartições públicas da Administração Municipal direta, autárquica e fundacional do Município de Apucarana será das 12h às 18h. O disposto no decreto não se aplica à Autarquia Municipal de Educação e aos serviços essenciais, indispensáveis à manutenção das demandas públicas não passíveis de descontinuidade.”
Na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Seleção Brasileira terá jogos nos dias 24 de julho (segunda-feira próxima) contra a Seleção do Panamá, às 8 horas; dia 29 de julho (sábado), às 7 horas, contra a Seleção da França; e dia 2 de agosto, às 7 horas, contra a Seleção da Jamaica.