O prefeito Junior da Femac autorizou a abertura do processo de chamamento público para contratação de psicólogos para prestação de atendimento por meio Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Esses profissionais irão atuar no apoio psicológico de crianças e adolescentes que perderam familiares ou responsáveis para a Covid-19.
Ao autorizar o chamamento público, o prefeito Junior da Femac destacou que é uma política do município atender as recomendações do CMDCA. O processo está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social.
A abertura das inscrições está prevista para daqui a 30 dias e poderão ser feitas pelo site www.apucarana.pr.gov.br. Os profissionais trabalharão em regime de 40 horas semanais, com limite mensal de até 200 horas. A remuneração pode chegar a R$ 4 mil, com valor máximo da hora estipulado em R$ 25. A contratação é por um período de até 12 meses.
Os candidatos precisam ter curso superior na área de psicologia reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e também registro no órgão de classe da categoria.
Segundo o texto do chamamento público, as contratações “obedecerão à necessidade da administração”, sendo contratados “de acordo com a demanda” os candidatos credenciados aptos “pela ordem de recebimento dos protocolos”.