Prefeito emite nota de pesar pela morte do pioneiro Kiyoshi Ishii

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/03/2021
Prefeito emite nota de pesar pela morte do pioneiro Kiyoshi Ishii

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, emitiu nota de pesar nesta sexta-feira (5) pelo falecimento do farmacêutico e bioquímico de Apucarana, Dr. Kiyoshi Ishii, aos 84 anos. Ishii estava em Birigui (SP) e seu corpo está sendo transladado para Apucarana.

Membro ativo da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), o pioneiro nipo-brasileiro era um dos sócios-administradores do Laboratório Apucarana de Análises Clínicas, fundado em 1967 e onde atuou por mais de 50 anos. “Seu falecimento deixa não só a colônia japonesa, mas toda Apucarana em luto. Kiyoshii Ishii foi um cidadão e profissional exemplar, que deixa um legado de grande contribuição para a cidade, sobretudo na área da saúde onde acumulou vasta experiência, conhecimento e prestação de serviços na área hospitalar e de análises clínicas”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Em nota, a Acea também lamentou a morte de um dos seus pioneiros. “Na Acea sempre foi um fiel colaborador. Dr. Kiyoshi deixa um vasto círculo de amizades, os quais se solidarizam com os familiares neste momento de tristeza”, diz trecho da nota.

O velório acontece na Capela Mortuária Central de Apucarana e o sepultamento está marcado para as 18 horas no Cemitério Municipal da Saudade.