A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu nesta sexta-feira (23) produtos eletrônicos e perfumes trazidos do Paraguai sem comprovação de origem durante abordagem de dois veículos na PR-170 em Apucarana.
Os dois motoristas disseram que trabalhavam para um aplicativo de transporte e apontaram as passageiras como proprietárias dos produtos. As mercadorias estavam sem o devido desembaraço legal e, por isso, foram retidas pelos policiais rodoviários.
-LEIA MAIS: Polícia Civil prende quarto envolvido em atentado em Cambé
O primeiro veículo abordado foi um VW Voyage preto. As duas passageiras admitiram que eram donas das mercadorias. O segundo carro parado também era um VW Voyage, mas branco. Durante a vistoria, mais produtos sem origem foram encontrados no porta-malas e pertenciam a uma passageira.
As mercadorias, que incluíam celulares e perfumes, foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Federal, em Londrina. As passageiras deverão responder por descaminho. Uma delas contou que levaria os produtos para Londrina. Os veículos foram encaminhados para o posto policial para confecção dos boletins de ocorrência.