Idoso acha cartão perdido por casal e sai tentando gastar em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 06/01/2025
"É revoltante um senhor já de idade que deveria ser exemplo para os mais jovens fazer algo assim", afirmou a dona do cartão.

O casal Letícia Monize e Rafael Lúcio de Souza, de Apucarana (PR) perdeu uma carteira na manhã desta segunda-feira (06) próximo à Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo), na área central da cidade. A carteira caiu quando a mulher desceu do carro enquanto ia ao comércio.

Dentro da carteira havia um cartão de débito e de crédito, que foi encontrado e utilizado na tentativa de compras indevidas.

📰 LEIA MAIS: "Kalicóptero": empresário transforma Ford Ka em aeronave e viraliza

Quando eles perceberam a perda, voltaram ao local e, após verificar câmeras de segurança em comércios da região, viram que um homem idoso teria encontrado o cartão. Ele teria ido até um comércio de salgados e passado o cartão por aproximação para ver se funcionava.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

"O senhor chegou na lanchonete e falou para o atendente que o cartão era da irmã dele, que era pra tentar passar o cartão", afirma Letícia ao TNOnline.

O homem seria conhecido pelos trabalhadores desse comércio.

"O rapaz me falou que ele sempre está ali na área central na parte da manhã, com uma bicicleta vermelha. O que achamos chato é que ele agiu de má fé, poderia ter procurado os donos da carteira", detalha.

O casal acionou a Polícia Militar (PM) e registrou a ocorrência. Os policiais também checaram as imagens das câmeras de segurança.

Os donos do cartão já solicitaram o bloqueio ao banco, no entanto a dona afirma que o idoso segue tentando usar o dinheiro de forma indevida "Até agora ele está tentando passar o cartão, está bloqueado, mas nós recebemos as notificações das tentativas de compra", conta.

Para Letícia, o que mais chama a atenção é que quem está praticando o crime é alguém que deveria ser referência de bons exemplos.

"É revoltante um senhor já de idade que deveria ser exemplo para os mais jovens fazer algo assim", finaliza.

O idoso pode responder na Justiça pelo crime de apropriação indébita, um crime contra o patrimônio, conforme disposto no artigo 168 do Código Penal, com pena de um a quatro anos de cadeia mais o pagamento de multa.