A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Esportes, promove investimentos permanentes visando manter a conservação das praças esportivas. Planejamento em execução envolve a instalação de novas redes de proteção em espaços mantidos pelo município em vários bairros.
Nos últimos dias, serviços foram concluídos no campo de futebol de grama do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I e na quadra de areia do Parque Municipal Jaboti e, nesta terça-feira (14/05), as ações chegaram ao campo de futebol de grama da extinta Cavan (fábrica de postes), na Vila Nova. “O apoio ao esporte e incentivo à prática esportiva integra o rol de prioridades do meu mandato. Os campinhos e quadras são ambientes de convivência comunitários e mantê-los em condições de uso é um compromisso que tenho com a população”, salientou o prefeito.
Outra praça esportiva recentemente atendida com melhorias foi o Campo Hairton Santos, antigo Campo do Zé Rico, nas imediações do Residencial Franca. “No local promovemos a troca de tela, limpeza e roçagem, serviços de pintura e melhorias no vestiário”, diz Tom Barros, secretário Municipal de Esportes.
- LEIA MAIS: Prefeito emite nota de pesar pela morte de Walter Storm
Ele explica que os recursos empregados são do caixa próprio da prefeitura e os serviços realizados por servidores municipais. “Apucarana conta com inúmeras praças esportivas que, como bem pontuou o prefeito, são muito utilizadas pela população, sobretudo, aos finais de semana. Dentro da Secretaria de Esportes mantemos um trabalho permanente de cuidados em todos estes ambientes, promovendo periodicamente a limpeza, roçagem, pintura e outras melhorias necessárias”, comenta Tom, lembrando que em muitos destes locais a secretaria desenvolve escolinhas esportivas direcionadas a crianças e adolescentes.
Em locais onde ainda não existe a tela de proteção, o município também promove a instalação do posteamento necessário, cujos materiais foram adquiridos por licitação. “Já em outros pontos, onde há necessidade, realizamos a substituição de postes danificados, garantindo total segurança aos usuários”, finaliza Tom.