A Polícia Militar (PM) de Apucarana “estourou” um ponto de tráfico de drogas e receptação de produtos furtados, localizado na região central da cidade, na Rua Gastão Vidigal, na noite desta segunda-feira (5). Três homens foram presos. A mãe de um deles passou mal e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o boletim de ocorrências, policiais realizavam patrulhamento em um local conhecido pela prática do tráfico de drogas, quando flagraram um usuário saindo do local. Ele foi abordado e identificado, mas antes, teria dispensado uma porção de crack, que foi apreendida.
A PM foi até o imóvel que o suspeito havia comprado a pedra de crack, o local, que estava com o portão aberto, tinha câmeras de vigilância, então as pessoas que estavam na casa perceberam a chegada dos policiais, correram e fugiram por um buraco na parede.
Um dos suspeitos entrou em uma casa que fica no mesmo quintal e trancou a porta, o outro correu para os fundos. A equipe realizou buscas e encontrou um dos envolvidos atrás da porta de um porão, escondido debaixo de cobertas. Ele, de acordo com a PM, possui diversas passagens pela polícia.
Com apoio da equipe Rotam, os policiais foram até a casa onde o outro suspeito entrou. Uma mulher atendeu, disse que o rapaz era filho dela e autorizou a entrada das equipes. O jovem foi encontrado em um dos quartos, debaixo da cama.
No quarto os policiais encontraram em cima do guarda-roupas, uma sacola com quatro porções de crack, toda a droga renderia aproximadamente 126 pedras para a venda, e seriam vendidas por R$10 cada, o que geraria um lucro de quase R$1.260 ao traficante.
A equipe resolveu retornar ao local inicial da ocorrência e encontrou diversos objetos que serias furtados. "Trata-se de ambiente com cômodo único, totalmente sem condições de habitação, e característico de local de venda de entorpecentes. No local foi localizado diversos objetos suspeitos de serem produto de furto, receptados em troca de entorpecentes. Havia denúncias de que ele estaria andando armado com um 38, sendo que o armamento não foi localizado, mas foram localizados um coldre de revólver e um equipamento para recarga rápida de revólver (jetloader). Foram localizados também, duas "carreiras" de cocaína, em cima de uma mesa, prontas para serem consumidas. Foi acionada a equipe do Canil, que compareceu no local com os cães de faro Iron e Rinti, porém, nada mais de ilícito fora localizado", informou a PM.
A mãe do rapaz, que viu toda a situação, passou mal. A equipe do Samu foi chamada e socorreu a mulher. Todos os envolvidos, o usuário de drogas e os dois homens que seriam traficantes, foram presos e levados para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Os objetos também foram levados para a delegacia.