Polícia divulga vídeos de assassinos de empresário em Apucarana; veja

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/01/2024
Autores em fuga na Vila Regina em Apucarana

A 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, divulgou nesta quarta-feira (17) três vídeos dos autores do assassinato do empresário Flavio Viana Alves, de 45 anos, em Apucarana. Ele  foi morto a tiros dentro de uma revenda de veículos de sua propriedade na Rua Geremias Lunardeli, esquina com a Avenida Irati, na região da Barra Funda, no dia 11 de dezembro de 2023.  Veja os vídeos abaixo

O empresário foi morto com pelo menos quatro tiros de pistola nove milímetros. O assassino estava na garupa de uma moto. Ele invadiu o estabelecimento e praticou o crime. Na sequência, fugiu em uma moto Honda CG de cor escura.

-LEIA MAIS: Guarda Municipal apreende menor de 14 anos vendendo crack no centro

Segundo o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, o objetivo da divulgação dos vídeos é buscar mais informações sobre os autores do assassinato e também dos mandantes. A principal linha de investigação é de que o crime foi encomendado.

Imediatamente após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e nós chegamos a algumas imagens registradas por câmeras. A partir de então tivemos a certeza que os executores são dois homens, que chegaram em uma moto CG Titan de cor escura”, disse.

Segundo ele, a moto tem uma característica específica nas rodas de liga leve, no formato de estrela, o que pode facilitar a identificação.

O primeiro vídeo mostra os assassinos chegando ao local do crime pela rua. O segundo quando eles invadem a revenda de veículos. O terceiro mostra quando a dupla foge em direção à Vila Regina. O condutor reduz a velocidade e o garupa “pula” da moto e sai correndo em direção a outra rua.

A dupla seguiu em direção à Vila Regina. Nós temos imagens do exato momento em que a moto vem trafegando pela Rua Natividade e o condutor diminui na esquina com a Rua Sete de Setembro. O garupa que fez os disparos (desce) e sobe a Rua Sete de Setembro”, explica o delegado, citando a possibilidade de o assassino ter embarcado em um carro ou até mesmo entrado em uma casa da rua.  

“De qualquer forma, nós temos a certeza de que os indivíduos, se não são moradores daquele bairro, pelo mesmo conhecem muito bem esse trajeto”, pontua.

André Garcia assinala que as investigações continuam. “Nós temos diversas linhas investigativas e temos razões para acreditar que esse crime foi encomendado, ou seja, os executores não eram aqueles que queriam a morte, mas que aceitaram o encargo de matar o empresário”, diz.

Ele pede ajuda da população em informações que possam levar aos suspeitos.  “Contamos com apoio da população de Apucarana para obter informações e buscar a identidade dessas pessoas. Quem mora na Vila Regina pode ter visto a motocicleta. Qualquer informação será bem-vinda para que possamos saber a identificação dos executores e dos mandantes”, completou.

A Polícia Civil divulgou imagens dos responsáveis pelo crime e pede ajuda da comunidade para identificá-los.#apucarana #investigação TnOnline TV