Policia Civil prende 4 por envolvimento em homicídio em Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 27/08/2024
Policia Civil prende 4 por envolvimento em homicídio em Apucarana

Na manhã desta terça-feira (27), quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Michael Henrique Santos de Lima, de 26 anos, foram presos durante uma operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A ação foi deflagrada no Jardim Ouro Verde e em outros bairros da cidade, resultando na detenção de homens com idades de 19, 24, 27 e 37 anos.

- LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeitos de assassinato no 'Ponta Grossa'

A operação visou cumprir quatro mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário da comarca local. Essa medida faz parte de uma investigação em andamento sobre o homicídio ocorrido no dia 4 de agosto, que vitimou Michael Henrique Santos de Lima, em uma mercearia no Jardim Ponta Grossa. 

No dia do crime, a polícia foi acionada, e a polícia científica esteve no local para realizar os exames periciais e coletar evidências essenciais para a investigação. "Desde então, o delegado operacional, Dr. Ricardo, assumiu o caso, identificando a participação de pelo menos cinco suspeitos. Na última sexta-feira (23), a polícia prendeu um dos principais alvos da investigação em Bom Sucesso. Hoje, focamos na captura de outros quatro indivíduos que estavam no local do crime. Todos estão presos temporariamente enquanto a investigação avança," explicou o delegado Marcus Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial.

"A investigação já identificou o autor dos disparos, mas ainda há pontos a serem esclarecidos, como a possível existência de uma segunda arma de fogo usada no crime. As prisões de hoje são importantes para o completo esclarecimento dos fatos e para a responsabilização dos envolvidos," acrescentou. 

O delegado explicou que o crime, de acordo com informações preliminares, pode estar relacionado ao tráfico de drogas e a uma possível vingança. "Houve uma discussão entre a vítima e os suspeitos no dia do crime. Michael teria saído do local, mas ao retornar foi alvejado por disparos de arma de fogo," detalhou. 

Um dos suspeitos foi preso durante a Operação "Insucesso", realizada na cidade de Bom Sucesso (PR), na última sexta-feira (23). "Um dos suspeitos, preso em Bom Sucesso, estava escondido no local, não sendo morador da região. Conseguimos localizá-lo graças a uma ação conjunta entre as delegacias de Apucarana e Jandaia do Sul. O indivíduo, que tem ligação com o tráfico de drogas, confessou o homicídio, embora alegue legítima defesa, uma versão que não condiz com as investigações," afirmou o delegado.

Segundo o delegado, os detidos na operação de hoje já possuem antecedentes criminais, e alguns já foram investigados em casos anteriores. "Aguardamos agora o resultado do laudo pericial de pele microscopia, que poderá fornecer mais detalhes sobre o crime e ajudar a concluir o inquérito, responsabilizando os culpados pela morte de Michael," concluiu o delegado.

Entrevista: 

TnOnline TV