Polícia Civil encontra "cofre" do tráfico de drogas na Vila Regina

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/08/2024
Drogas apreendidas nas duas casas alvos dos mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil encontrou uma casa utilizada como "cofre" por traficantes que atuam em Apucarana, no norte do Paraná. O imóvel, que fica na Vila Regina, foi alvo de uma operação policial que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (13). Outra residência localizada no mesmo bairro alvo da ação era usada como "biqueira". Uma pessoa suspeita foi encontrada no local e encaminhada à delegacia. Assista a entrevista em vídeo no fim do texto. 

- LEIA MAIS: Suspeito de tráfico é preso com cocaína na Rua Paulista em Ivaiporã

"A pessoa conduzida pela polícia disse que não mora no local. Ela será interrogada", informou o delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Nas duas residências foram encontrados vários tipos de entorpecentes como maconha, cocaína, crack e até drogas sintéticas como ecstasy foram apreendidos. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia contabilizado a quantidade de droga apreendida. Também foram apreendidos celulares, dinheiro e materiais usados para embalar drogas. 

Em um dos endereços os suspeitos conseguiram fugir. De acordo com o delegado, a geografia do local é favorável e promove visão antecipada da chegada das viaturas policiais. Além disso, os criminosos mantêm uma rede de informantes que avisam sobre a presença de viaturas e carros descaracterizados pelo bairro, bem como com casas equipadas com câmeras direcionadas para a rua.

"É muito difícil surpreendê-los, pois existe uma rede de informantes para monitorar a chegada da polícia", comenta.

O delegado, entretanto, afirma que os responsáveis pela comercialização das drogas nos dois pontos já foram identificados pela polícia. A investigação é conduzida pelo setor de narcóticos da 17ª SDP.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Assista o vídeo:

Entrevista Polícia Civil

Your browser doesn't support HTML5 video.