Um homem de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Apucarana, na manhã desta sexta-feira (28), suspeito de romper uma tornozeleira eletrônica e tentar fugir. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que o homem havia sido visto na região da Rua Amazonas, no Jardim Diamantina, se desfazendo do dispositivo em uma área de vegetação próxima.
Segundo a polícia, o denunciante relatou que o homem poderia estar armado. Equipes do setor de furtos e roubos se dirigiram até o local com base em características físicas fornecidas, embora a identidade do suspeito não fosse conhecida.
📰 LEIA MAIS: Motorista colide contra caminhão após ser ofuscado pelo sol na BR-376
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, pulando por diversos quintais da região. No entanto, os agentes continuaram a perseguição e conseguiram encontrá-lo escondido no fundo de um quintal. Ele foi preso.
Durante as buscas, os policiais localizaram a tornozeleira eletrônica rompida e danificada, caracterizando crime de dano qualificado. O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante tanto por dano qualificado quanto por desobediência.
Conforme o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, o homem usava a tornozeleira por conta de uma ação penal relacionada a um crime de roubo cometido em Maringá. “Com o flagrante, é provável que o benefício do monitoramento eletrônico seja revogado e a prisão preventiva decretada na referida ação penal,” explicou o delegado.
A Polícia Civil informou que a tentativa de rompimento da tornozeleira indica a intenção de cometer novos crimes, considerando o histórico do suspeito relacionado a roubos.