Dois furtos de fiação de rede elétrica foram registrados pela Polícia Militar (PM), em Apucarana, norte do Paraná. Um dos casos ocorreu em uma propriedade localizada na Avenida Ayrton Senna, no centro da cidade onde criminosos subtraíram um padrão de energia, metros de fios e também danificaram um poste, derrubando um transformador de energia. Além disso, os ladrões roubaram 3 bobinas de cobre causando danos significativos.
- LEIA MAIS: Vítima fatal de acidente em Marilândia era moradora de Apucarana
A equipe de segurança realizou buscas pela região, mas não localizou nenhum suspeito.
O outro crime ocorreu em um barracão, na Rua Pedro Xavier, também no centro da cidade, onde foram levados 38 metros de fiação de 10 mm. Conforme a PM, os ladrões danificaram a porta da caixa do padrão de energia para acessar o material. O proprietário do barracão está avaliando os danos e buscando reparos para restaurar a funcionalidade do local.
Ambos os boletins de ocorrência foram registrados na manhã de sexta-feira (4).
PRISÃO
Um homem, de 35 anos, suspeito de furtar fiação de rede elétrica foi preso por volta das 6h49 de sexta-feira (4), na Rua Arthur Bernardes, também no centro da cidade
Conforme a PM, ele foi denunciado por moradores da região. A equipe de segurança, munida com as características do suspeito, realizou um patrulhamento nas proximidades do INSS e localizou o suspeito.
Embora não tenha sido encontrado nada ilícito em sua posse, a equipe realizou buscas nas proximidades e encontrou a fiação furtada a cerca de 20 metros do local onde ele foi abordado. Quando questionado, o homem teria confessado a autoria do crime. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso, informado de seus direitos e conduzido à 17ª SDP para as providências cabíveis. A ação rápida da equipe de segurança permitiu a recuperação da fiação roubada e a prisão do responsável pelo crime.