Dois dias de policiamento ostensivo na área central e nos bairros de Apucarana serão realizados dentro da Operação Força Total Brasil, lançada na tarde desta quinta-feira (20) na Praça Rui Barbosa. A ação faz parte de uma programação nacional de combate ao crime e é realizada em vários municípios.
LEIA MAIS: PM orienta população após criança sofrer tentativa de sequestro
Em Apucarana, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) vão intensificar patrulhamentos e abordagens de suspeitos. Segundo o aspirante Rech, a intensificação do trabalho policial será feita em áreas consideradas estratégicas pela corporação. "São pontos onde há maior ocorrência de crimes nos últimos três meses", comenta o aspirante.
A operação prevê bloqueios e blitze de fiscalização, ampliando as abordagens de pessoas e veículos suspeitos. O objetivo também é localizar e retirar das ruas pessoas com mandados de prisão abertos e, dessa forma, garantir maior segurança da população.
Presente no lançamento da operação, o secretário municipal de Segurança, major Wilson da Silva, destacou que a operação, que está na sua 13ª edição, vem sendo responsável pela redução da criminalidade da cidade. "Essa operação é importante para cidade e as ações reiteradas justamente vêm ajudando a reduzir número de ocorrências em Apucarana", afirma.