A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça a uma idosa de 77 anos. A denúncia relatava um caso de lesão corporal e violência doméstica e familiar. A situação foi registrada no Loteamento Sanches dos Santos, em Apucarana.
- LEIA MAIS: Ciclista morre em acidente de trânsito na PR-444 em Mandaguari
A vítima, de 77 anos, relatou que seu filho, de 39 anos, estava muito agressivo e alterado. Segundo a idosa, ele constantemente a ameaça de morte, tendo proferido na ocasião os dizeres: "cala a boca velha do diabo, antes que eu te mate." Ao perceber que a mãe estava ligando para a polícia, o agressor fugiu do local.
A idosa afirmou que vem sofrendo pressão psicológica de seu filho há algum tempo, com ameaças de morte, inclusive utilizando facas. A situação se arrasta há anos, e a tentativa de internar o filho em uma clínica foi frustrada devido à recusa do mesmo. O autor das ameaças é usuário de drogas.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A PM orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados. Além disso, ao perceber a condição debilitada da senhora, que estava com muitas dores pelo corpo e desidratada, os policiais a encaminharam para a Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento médico.