Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Apucarana atendia uma ocorrência de estelionato na tarde desta quinta-feira (16) quando acabou prendendo uma das vítimas depois de descobrir a existência de dois mandados de prisão em aberto. A situação aconteceu na Rua Rotilho Biazim, no Residencial Jaçanã, por volta das 17 horas.
A situação teve início quando policiais militares em patrulhamento foram acionados por conta do estelionato. No endereço, estavam o vendedor e o comprador de um trailer de carroceria, que estava sendo vendido através da plataforma Marketplace do Facebook. No entanto, no momento do pagamento e entrega do veículo, eles perceberam que haviam caído em um golpe e chamaram a PM.
- LEIA MAIS: Moradora de Apucarana chama PM após confusão com conta de energia
No entanto, no momento do registro do boletim de ocorrência, o caso teve uma "reviravolta". Quando as autoridades foram checar o nome das vítimas do estelionato, descobriram que uma delas possuía em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Ponta Grossa (PR). Não foi informado pela PM se o homem detido era o vendedor ou o comprador do trailer.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o minipresídio de Apucarana.