Piloto de Apucarana organiza evento de Freestyle Motocross

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 01/07/2022
No FMX e no bicicross, Johnnyman acumula diversos títulos em competições

O piloto de Apucarana Johnny Marques Dias, conhecido como 'Johnnyman', estará realizando a "Jam FMX Brasil de Freestyle Motocross", que vai acontecer nos dias 9 e 10 de julho, em Americana, interior de São Paulo, na pista do Piloto Rafael Arnelas FMX. 

O evento, que promete muitos saltos e manobras incríveis de moto, contará com a presença de 17 pilotos- entre eles o Johnny -, com participantes amadores e profissionais.

Johnnyman destaca que o evento não se trata de uma competição. "O formato do evento não seria uma competição, mas sim um 'rolê da galera'. Os próprios pilotos escolhem quem são os atletas vencedores de cada categoria, com critérios de melhor manobra, quem andou sem forçar moto, piloto revelação, entre outros", explicou.

Segundo ele, a ideia é que Freestyle Motocross seja mais conhecido no meio esportivo no país. "Já era um evento que estávamos para fazer, mas por conta da pandemia não podemos. Vai ser aberto para o público, sem custo de ingresso. No Brasil tem muito pouco evento do esporte. No BMX tem vários encontros, mas o motocross estava muito carente. Vou estar lá no dia como piloto e também como narrador", disse.

No FMX e no bicicross, Johnnyman acumula diversos títulos em competições, como o de campeão brasileiro de BMX VERT Amador, terceiro melhor no BMX VERT profissional, campeão paranaense de bicicross, 10º lugar no Mundial de Bicicross na Bahia e 9º no Sul Americano de Bicicross em Jaraguá do Sul (SC).

Foto por Divulgação