Entre os destaques da motovelocidade, o piloto Luis Bertoli, de Apucarana, comemorou neste domingo (29), o segundo título consecutivo no Superbike Brasil em sua carreira, desta vez, na categoria Evo Light, na qual obteve quase 100% de aproveitamento durante toda a temporada 2023.
Em 10 rodadas duplas, o apucaranense conquistou 18 vitórias e um total de nove poles positions, que garantiram ao piloto de 28 anos o título com antecedência ao término do campeonato.
As etapas foram disputadas em quatro circuitos diferentes pelo Brasil afora, com o maior número delas em São Paulo (SP), onde conquistou oito vitórias, sendo duas em Goiânia (GO), Cascavel (PR) e mais duas em Potenza, Minas Gerais.
Ele correu em uma Kawasaki ZX-10R, preparada pela equipe TRC.
“Só tenho a agradecer ao meu time que fez um trabalho incrível em mais uma temporada. A toda minha família por todo apoio, em especial ao meu pai, Manoel Luis Bertolli, a Trans Apucarana, a TN (Tribuna), sem todos ao meu lado nada seria possível. Apesar de estar no comando da moto durante as etapas, o apoio que recebo de todos é fundamental”, comemora o piloto.
- LEIA MAIS: Atleta de Apucarana é campeão mundial de jiu-jítsu no Ibirapuera
Bertoli já é considerado um dos nomes mais importantes do Paraná na modalidade, colecionando títulos, desta vez numa categoria ainda mais rápida e exigente.
“Para esta temporada me dediquei 100% principalmente na parte física, o ano foi extremamente intenso com 10 rodadas duplas e me senti preparado para lutar novamente pelo título. Na próxima temporada pretendo manter o foco e lutar pelo título na categoria principal", disse.
A Superbike é uma modalidade disputada com motos de 1.000cc que atinge cerca de 300 km/h de velocidade máxima, a mais veloz entre as motos de produção em série no mundo.