Pantera Negra está na semifinal dos Jogos Paralímpicos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 02/09/2021
Pantera Negra está na semifinal dos Jogos Paralímpicos

Representando o Brasil, atleta Giovane Vieira de Paula, 23 anos, de Apucarana, no Norte do Paraná, foi classificado para a semifinal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, nesta quarta-feira (1º), durante sua estreia no evento esportivo. 

Pantera Negra, como também é conhecido, competiu nas categorias Canoa VL3 e Caiaque KL3, quando conquistou o terceiro lugar e sétimo lugar, respectivamente. "Olá, pessoal do TNOnline. Ontem foi minha estreia. Não fui tão bem quanto eu esperava no Caiaque, mas avanço para a semifinal e tenho mais uma chance de estar na final. Na canoa, também remei ontem e fui muito bem. Estou na semifinal e também tenho mais uma oportunidade de estar na final. Estou feliz em participar de um evento como esse. Conto com a torcida de todos vocês", comemorou Giovane, em um áudio exclusivo para o site TNOnline. 

A próxima competição do atleta apucaranense está marcada para esta quinta-feira (3), às 22h12, de acordo com sua mãe Jane Morais. "O Giovane está muito bem na canoagem. Porém, na caiaque, ele não foi tão bem quanto esperávamos. Vamos ficar na torcida", acrescenta. 

Giovane perdeu a perna em um acidente quando brincava com os amigos em um vagão de trem, em Apucarana, quando tinha 11 anos de idade. Mesmo com a amputação e os problemas familiares, o menino se dedicou aos estudos e ao esporte, e hoje é um atleta de destaque em nível mundial.

Escrito por Fernanda Neme.