Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e drogas foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil de Apucarana na tarde desta terça-feira (31) no residencial Fariz Gebrim, zona sul da cidade. Ninguém foi preso.
Segundo o delegado-chefe da 17 Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, atendendo a denúncias da população - que relatou a existência de pontos de tráfico no bairro - o judiciário expediu, a pedido da Polícia Civil, três mandados de busca e apreensão.
LEIA MAIS: Homens envolvidos em roubos violentos são presos em Apucarana
Dois três mandado cumpridos, a polícia encontrou drogas em dois imóveis. Em uma das residências, os policiais encontraram 75 gramas de cocaína e 35 gramas de crack. No outro imóvel, foram encontrados 40 pinos de cocaína. "Também fizemos a apreensão de diversos outros objetos de interesse para a continuidade das investigações", afirmou.
Segundo o delegado, a polícia está intensificando o combate ao narcotráfico. A disputa por pontos de vendas de drogas, segundo Rodrigues, é motivação para uma série de execuções violentas registradas na cidade.
Apesar da apreensão de drogas, ninguém foi preso. "Não havia ninguém nas residências o que comprova nossas suspeitas que eles (criminosos) estariam correndo diante desse cenário de guerra que está ocorrendo na cidade de Apucarana entre grupos criminosos, mas estamos buscamos novas informações e vamos continuar combatendo esse tipo de crime", afirma.
Segundo o delegado, os moradores das residências onde foram localizadas as drogas já foram identificados e eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas.