A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a "Operação Boi do Ivaí", que mira uma organização criminosa especializada em furtos de gado praticados em diversas cidades do Vale do Ivaí e outros municípios da região de Apucarana (PR). A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.
-LEIA MAIS: Bueiros que transbordaram em Apucarana não entupiram, aponta vistoria
Segundo a polícia, foram cumpridos quatro mandados de prisão, além de outros mandados de busca e apreensão, nas cidades de Apucarana, Marialva, Sarandi e Maringá.
As investigações apontam que os alvos da operação estão vinculados a pelo menos oito crimes, envolvendo furtos de gado e implementos agrícolas, ocorridos na região entre outubro e novembro de 2024. Os suspeitos também são investigados por delitos correlatos, como receptação e adulteração de veículos utilizados nas ações criminosas.
Um dos alvos foi preso em flagrante pela prática de crimes de posse irregular de munição e encaminhado à Central de Flagrantes de Maringá. Os outros suspeitos foram detidos e entregues na Cadeia Pública de Apucarana, informou o delegado. Dois investigados não foram localizados e são considerados foragidos.
O delegado afirma que as investigações continuam, com foco na identificação de outros possível envolvidos com a organização criminosa.
