Uma pessoa com deficiência física precisou pular a catraca de um ônibus metropolitano após o motorista proibir o embarque dele pela porta traseira do veículo, em Apucarana, no norte do Paraná. A situação foi registrada na sexta-feira (17) pela Polícia Militar (PM) no Terminal Rodoviário de Apucarana.
- LEIA MAIS: Duas crianças desaparecem após saírem de casa em Apucarana
A princípio, a PM foi acionada pelo condutor do ônibus metropolitano, da linha Apucarana/ Rolândia, que informou sobre a conduta do passageiro e solicitou que ele saísse do coletivo. O passageiro então explicou aos policiais que é deficiente físico e apresentou sua carteirinha de passe livre emitido pelo Governo do Paraná, com validade até 01/12/2024 devido a uma patologia física na perna esquerda.
Por este motivo, ele solicitou ao motorista que autorizasse seu embarque pela porta traseira, pois ele não conseguiria passar pela catraca. Mas o pedido não foi atendido. O passageiro entrou pela porta frontal e, como a catraca não foi liberada, precisou pular o dispositivo.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme a PM, as partes foram orientadas a verificarem qual a melhor forma de embarque de pessoas com deficiência física. A Polícia Militar também encaminhou a ocorrência à Polícia Civil que deve investigar o fato e ouvir as partes envolvidas.