O motor de Fusca pegou fogo no centro de Apucarana, norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (3).Por sorte, um investigador da Polícia Civil e um trabalhador, que a reportagem ainda não conseguiu localizar, estavam por perto. A ocorrência chamou a atenção e um pedestre registrou o momento.
Pela gravação é possível perceber o motor pegando fogo. O investigador Nivaldo Machado Falleiros, ao perceber a fumaça, rapidamente pegou o extintor que havia na viatura e repassou para um homem, com a atitude dos dois, o incêndio foi controlado, danificando apenas o motor.
"Visualizei uma fumaça saindo do Fusca e já vi algumas umas pessoas correndo, elas abriram a tampa do motor e estava em chamas. Os carros novos não têm mais obrigatoriedade de ter o extintor, então já coloquei a mão embaixo do banco da viatura, peguei o extintor e antes de eu descer, um rapaz que deve trabalhar em uma das farmácias, muito rápido, esperto, atencioso, percebeu que eu estava com o extintor, correu até a viatura, pegou extintor, jogou as coisas que estava segurando e combateu as chamas", conta o policial civil. Veja:
A reportagem ainda não conseguiu localizar o trabalhador que combateu as chamas.