Moradores denunciam descarte irregular de seringas e agulhas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 24/08/2021
Moradores denunciam descarte irregular de seringas e agulhas

Novamente, a região do Parque Ecológico da Raposa é alvo de denúncias devido ao descarte irregular de objetos. Desta vez, moradores da região em que o parque fica localizado em Apucarana, relataram o descarte incorreto de seringas e agulhas para a equipe de reportagem do site TNOnline. As imagens mostram os materiais em meio à uma vegetação.  

As pessoas, que preferiram não se identificar, contaram que estavam realizando caminhada matinal nesta terça-feira (24), quando se depararam com os objetos, alguns ainda com agulhas inseridas, jogados no meio da mata localizada entre o Jardim Marissol e a região do Parque da Raposa. O local também é conhecido como Estrada do Macaquinho. 

Além de seringas e agulhas, o local é usado para descarte incorreto de lixo e até mesmo de empresas de confecções da cidade. Em 2015, por exemplo, alguns estabelecimentos foram notificados por jogar em meio a vegetação do Parque da Raposa aparas de tecidos. 

A Guarda Civil Municipal de Apucarana, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, vem atuando em diversas áreas da cidade para coibir o descarte em locais impróprios, como ruas sem saída de bairros e próximos a Parques da cidade. A GCM ressalta que qualquer situação identificada como descarte de lixo pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153.