A normalização no abastecimento de água em Apucarana deve acontecer apenas no final da tarde desta terça-feira (4), segundo a Sanepar. A informações foi obtida pelo TNOnline, depois que a reportagem entrou em contato com Companhia após moradores de diversos bairros da cidade relatarem problemas problemas por falta d'água desde a noite desta segunda-feira (3). A população não consegue fazer o básico, como higiene pessoal, cozinhar e limpar a casa.
- LEIA MAIS: Moradores relatam falta d’água em bairros de Apucarana
Os problemas operacionais registrados na captação de água no sistema Caviúna/Pirapó ainda afetam o abastecimento nas regiões leste e sul da cidade. Os bairros afetados são: Núcleo Habitacional Michel Soni, Monte Sião, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), Jardim Curitiba, DER, Vila Reis, Colonial 1 e 2, Sumatra, Jaçanã, Jardim Aeroporto, Adriano Corrêa, Fariz Gebrim e Vila Nova.
Nesta segunda-feira, a Sanepar havia informado que a manutenção na unidade, que atende cerca de 70% da cidade, seria concluída no mesmo dia e o abastecimento deveria voltar ao normal à noite.
Orientação
A Sanepar orienta que a população faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal. A Companhia reforça que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.