O apucaranense João Machado, de 68 anos, morreu após sofrer um grave acidente na noite desta quarta-feira (9), na Rodovia do Milho, na PR-170, entre Novo Itacolomi e o Distrito de Sete de Maio, em Cambira, no Vale do Ivaí. A colisão frontal foi registrada por volta das 20h.
Machado era morador do Núcleo Habitacional João Paulo, onde viveu com a família por mais de 30 anos. Ele era aposentado pela Sanepar, empresa onde trabalhou por 36 anos, e bastante conhecido por toda a comunidade do bairro. Ele deixa viúva, um filho e duas netas.
De acordo com a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o velório acontece na Capela Central e o Sepultamento ocorre às 9h desta sexta-feira (11/11), no Cemitério Portal do Céu.
O acidente
A colisão envolveu um Volkswagen/Gol e um Fiat/Palio. No Gol, além de Machado, estavam mais dois passageiros, de 59 e 62 anos, que sofreram ferimentos moderados.
- LEIA MAIS: Carro fica sem freio e atinge poste em bairro de Apucarana
A condutora do Palio, de 38 anos, moradora de Sete de Maio também sofreu ferimentos moderados. O Siate do Corpo de Bombeiros e o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para socorrer as vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Gol trafegava na PR -170 sentido Novo Itacolomi a Cambira, no km 136 teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o Palio que trafegava no sentido oposto.
O Instituto Médico Legal (IML) e a polícia científica estiveram no local.