Três suspeitos se envolveram em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Mauá da Serra. Todos são moradores de Apucarana. Um homem, de 33 anos, morreu, outro fugiu e um foi preso. O confronto aconteceu na tarde de sexta-feira (26) e a polícia confirmou o óbito por volta das 22h40.
A PM recebeu informações de que no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-376 em Mauá da Serra, havia um carro, modelo Uno, com três homens dentro, situação que chamou a atenção de comerciantes locais e levantou suspeita.
Uma equipe realizou patrulhamento e próximo ao KM 301 o carro foi encontrado, os policiais sinalizaram para abordagem, porém, o motorista não acatou e fugiu em alta velocidade sentido Curitiba, realizando ultrapassagens pelo acostamento. Ainda de acordo com a PM, o condutor tentou acessar uma estrada secundária, não conseguiu, trafegou na contramão e parou próximo de um barranco.
-LEIA MAIS: Criança de 3 anos é resgatada de casa cheia de lixo em Mauá da Serra
A polícia repassou que os três desceram do carro, que dois homens estavam com armas e realizaram disparos contra a equipe, que revidou. Os suspeitos desceram correndo o barranco, um homem, que estava armado efetuou mais dois disparos e conseguiu entrar em uma mata, fugindo da PM.
Os outros dois suspeitos correram por um pasto, um deles, que segurava um revólver, derrubou a arma, e a dupla foi abordada. Um homem estava ferido, um tiro, de acordo com a PM, atingiu a região nas nádegas, ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro do Município, porém, depois, ele entrou em óbito.
O outro foi preso e de acordo com a polícia, o rapaz de 28 anos já tem diversas passagens pela polícia. Dentro do carro a PM encontrou placas de um veículo modelo Pajero, e repassou que os policiais já receberam denúncias de que assaltantes estavam utilizando placas falsas durante crimes. O homem que fugiu, já foi identificado e também tem antecedentes criminais.
O revólver apreendido estava com cinco munições. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi chamado. O homem que morreu foi identificado, trata-se de Everton Luís dos Santos, conhecido como 'Tiko', morador do Núcleo Dom Romeu.